Condomínios se preparam para a reabertura das áreas comuns

Condomínios se preparam para a reabertura das áreas comuns

Condomínios se preparam para a reabertura

04 maio Condomínios se preparam para a reabertura das áreas comuns

Apesar de ter afetado o Brasil como um todo, a pandemia do novo coronavírus (covid-19) tem sido experienciada de formas diferentes em cada uma das regiões do país. Enquanto certas cidades ainda mantém as regras de distanciamento social, outras partes já se preparam para o retorno à vida cotidiana e já estão em processo de reabertura do comércio, dos clubes e, claro, dos condomínios.

Porém, como ficam os condomínios no meio disso tudo? Como fazer essa reabertura, principalmente em relação às áreas compartilhadas como salão de festas, playgrounds, academias, quadras esportivas, piscinas e demais espaços de convivência?

 

Verificar se você tem autorização para reabrir

Não aconselhamos a reabertura se o seu Estado ou município está sob decreto de lockdown ou que proíba as atividades não essenciais. Ignorar as orientações das autoridades competentes pode lhe causar problemas judiciais. Se há um decreto em vigor na cidade onde está seu condomínio, consulte-o e verifique as orientações.

 

Planejar o uso de cada área comum liberada

Você consultou o decreto em vigor no seu município e já sabe qual área comum pode ser liberada, certo? Agora siga as orientações sanitárias e crie um plano para uso.

 

Compartilhar o plano com os condôminos

Administração transparente e comunicação interna assertiva são os pilares de uma boa relação com seus condôminos. Compartilhe o plano com todos!

Envie por e-mail ou mensagem de texto. Nada impede de você oferecer um documento físico para aqueles que não têm familiaridade com a tecnologia.

Não esqueça de esclarecer aos moradores que o plano não significa a impossibilidade de alguém contrair a doença. Não há como garantir um ambiente totalmente livre do coronavírus. As medidas do plano visam diminuir as chances de contágio.

 

Pode ser liberado, mas com limitação no número de pessoas:

  • Churrasqueira

Liberação gradual, durante apenas um dia na semana, para uma única família

  • Salão de ginástica

Deve seguir o que o governo pede em relação a academias, como, por exemplo, limite de pessoas por aparelho ou agendamento do espaço, com higienização após o uso.

  • Brinquedoteca ou playground

Também uma família por vez, sem aglomeração, com higienização após o uso.

  • CONVIDADOS

Nas churrasqueiras e salões de festa, o condomínio pode estabelecer um limite de cinco convidados, por exemplo, com uso de máscara ao circular por áreas comuns.

  • LIMPEZA

Higienização frequente de elevadores, corrimãos e áreas de passagem deve ser mantida.

  • MÁSCARAS

Uso deve permanecer obrigatório nas áreas comuns, assim como é exigido da população em geral nas ruas.

  • CUIDADO!

Mesmo durante o período de flexibilização, o risco de contaminação ainda é elevado e um surto de coronavírus no condomínio pode afetar severamente a vida dos moradores.

Ficou com alguma dúvida? Deixe a sua pergunta nos comentários! Ficaremos felizes em respondê-lo , entre em contato e agende uma reunião.

 



Feito só para você!
A ata de assembleia, também chamada por ata de reunião,…
CLOSE
CLOSE