Entenda o que é inspeção predial

Entenda o que é inspeção predial

20201124 - Cysne Administradora de bens e Condomínios

24 nov Entenda o que é inspeção predial

Cerca de metade dos edifícios da cidade de São Paulo tem mais de 35 anos. Isso significa que foram construídos com técnicas e recursos não tão eficazes quanto os atuais, bem como o fato de que já vêm sofrendo depreciação natural há bastante tempo. Nesse sentido, é muito comum que essas construções apresentem problemas estruturais que podem acarretar acidentes e prejuízos financeiros.

A inspeção predial deve ser entendida como uma vistoria preventiva no sentido de avaliar os estados de conformidade de um empreendimento, sob os aspectos de desempenho, vida útil, segurança, estado de conservação, manutenção, desempenho, exposição ambiental, utilização e operação. Essa vistoria técnica é exigida por Lei e deve ser realizada regularmente por engenheiro capacitado.

Nessa autovistoria devem ser analisados a estrutura, impermeabilização, instalações hidráulicas e elétricas, revestimentos externos em geral, esquadrias, revestimentos internos, elevadores, climatização, exaustão mecânica, ventilação, coberturas, telhados, combate a incêndio e Sistema de Proteção contra Descargas Elétricas (SPDA).

Após a vistoria é elaborado um laudo técnico, atestando as condições de estrutura, segurança e conservação da construção. A prática regular da inspeção predial proporciona maior segurança; valorização do imóvel; aumento na vida útil do imóvel; menor necessidade de reparos futuros.



Feito só para você!
A pandemia de Covid-19 trouxe consigo, não só uma infinidade…