Precauções na locação de seu Imóvel, tudo que você precisa saber

Precauções na locação de seu Imóvel, tudo que você precisa saber

Precauções Na Locação - Cysne Administradora de bens e Condomínios

18 set Precauções na locação de seu Imóvel, tudo que você precisa saber

Precauções na locação de seu Imóvel, tudo que você precisa saber

Na hora de alugar um imóvel é preciso observar alguns pontos que, lá na frente, podem fazer bastante diferença. Listamos alguns deles para você se preparar.

Morar de aluguel ainda é a realidade de muitos brasileiros. Em um país onde o sonho da casa própria faz parte da vida das pessoas, ainda existem aqueles que por opção moram em um imóvel alugado ou aqueles que realmente não possuem condições de adquirir a casa própria.

Seja qual for o caso, é natural que na hora de assinar um contrato surjam inúmeras dúvidas sobre o que pode e o que não pode.

Confira abaixo os principais cuidados que o locador deve ter antes de fechar um contrato de aluguel:

 

Confira se as cláusulas do contrato estão de acordo com os seus objetivos de conservação

Pensar em colocar uma propriedade para locação sem elaborar um contrato está fora de cogitação. Afinal de contas, é este documento que traz segurança ao dono do imóvel e ao locatário durante todo o período de ocupação. Com ele, é possível prever adversidades e criar soluções, bem como datas de pagamento, reajuste de valores e taxas a serem pagas.

 

Faça vistoria antes e depois do aluguel junto com o contratante

Outra questão estabelecida por contrato é a vistoria da propriedade junto ao locatário. Será por meio dessa visita que os novos inquilinos terão a garantia de que tudo se encontra do jeito que lhes foi apresentado e o dono do imóvel poderá conferir se houve danos inesperados na construção.

 

Condições do imóvel
A lei do inquilinato é bem clara em relação ao estado de conservação do imóvel. Ela determina que o imóvel esteja em boas condições de uso para se viver. Isso significa que as peças sanitárias devem estar instaladas no imóvel, bem como as ligações de luz e água devem estar funcionando corretamente.

 

Tenha um bom relacionamento com os moradores do imóvel

O relacionamento entre o proprietário e os novos moradores é um ponto importantíssimo dos cuidados ao alugar o imóvel. Esclareça todos os itens primordiais para os inquilinos, como prazos de pagamento de contas, normas do prédio, cuidados com o imóvel, datas de reunião de condomínio, entre outros aspectos.

 

Essas são apenas algumas dicas e cuidados que todo locador deve ter ao firmar um contrato de locação, seja ele ou uma imobiliária responsável pela administração do contrato. Em qualquer uma das situações, recorrer a uma consultoria jurídica para obter orientação sobre a locação de imóveis pode ser muito vantajoso.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e agende uma reunião



Feito só para você!
Ambiente com aquecedor a gás deve ter ventilação adequada Aproxima-se…
CLOSE
CLOSE