Covid-19: Dicas Área Comum

Covid-19: Dicas Área Comum

Covid 19 Dicas Área Comum - Cysne Administradora de bens e Condomínios

04 maio Covid-19: Dicas Área Comum

Pensando no cuidado com os condôminos, funcionários, visitantes e prestadores de serviços, boa parte dos Condomínios optaram por manter as áreas comuns fechadas. Durante este período as áreas sociais de convivência e lazer permenaceram fechadas para uso e aglomerações. Aproveitamos para oferecer algumas dicas para enfrentar melhor este período em casa:

 

  1. SEJA CONSISTENTE NOS CUIDADOS BÁSICOS DE PREVENÇÃO

Até que se tenha vacina para todos, é preciso se manter firme com as boas práticas de prevenção, internacionalmente reconhecidas como eficazes na proteção contra o vírus.

As recomendações básicas devem ser seguidas, seja no seu condomínio ou fora dele. A máscara facial, por exemplo, é fundamental para a sua proteção. Use-a logo que colocar os pés para fora do seu apartamento! Além disso, evite tocar olhos, nariz e boca enquanto estiver fora de casa.

 

  1. SIGA OS PROTOCOLOS DE HIGIENE ESTABELECIDOS PELO SEU CONDOMÍNIO

Nos condomínios, os cuidados com os processos de higienização são de máxima importância. A circulação de pessoas pelas áreas comuns é inevitável. Dessa forma, a desinfecção dos locais de maior movimentação, como hall de entrada e elevadores, deve permanecer reforçada.

Para evitar a contaminação por superfície de contato, maçanetas, corrimãos e botões de elevadores devem ser higienizados com maior frequência no dia a dia.

 

  1. USE AS ÁREAS COMUNS E DE LAZER DE FORMA CONSISTENTE

Gestores condominiais já realizaram uma gradual reabertura de áreas comuns e de lazer nos condomínios. Se esse é o caso do seu prédio, é importante observar alguns pontos com a cautela que o momento exige.

Visitas devem ser evitadas ao máximo. Para prestadores de serviços, como personal trainner, professor de música, de idiomas, por exemplo, avalie a possibilidade de trocar o atendimento presencial pelo on-line.

 

É importante ter consciência de que, embora a situação seja complicada, trata-se de um período que irá passar. Tanto o Brasil quanto o mundo estão tendo que enfrentar a crise trazida pelo COVID 19. Ao ser um síndico de um condomínio, seu trabalho está em assegurar a saúde e o bem-estar de todos os presentes, garantindo que a doença não os afete.

Assim sendo, não se esqueça de adotar estas dicas e reforçar sempre que é preciso bom senso e compreensão por parte dos moradores. Isto é fundamental para manter as boas práticas e não prejudicar a convivência entre as pessoas que partilham deste mesmo espaço.

Esse conteúdo foi útil para você? Quer ter dicas e informações para a boa convivência no seu condomínio, entre em contato conosco e agende uma reunião.



Feito só para você!
Com mais gente ficando em casa por conta do isolamento…
CLOSE
CLOSE