Como convocar proprietário que não mora na unidade?

Como convocar proprietário que não mora na unidade?

convocar proprietário

25 ago Como convocar proprietário que não mora na unidade?

Como convocar proprietário que não mora na unidade?

Dentro da vida no condomínio, existe uma série de nomes que são utilizados. Condôminos, ocupantes, visitantes, entre outros. Primeiro, é necessário relembrar que nem sempre o cadastro dos moradores está atualizado. Mas como eu posso atualizar?

Você pode solicitar para que cada morador apresente o título de propriedade, contrato de locação ou outro documento que comprove a que título ele está na posse.

Lembrando que o prédio é formado por proprietários e inquilinos, mas compete à administração fazer um trabalho no sentido de manter os dados dos moradores sempre atualizados.

Por exemplo, para a convocação de uma assembleia, sabemos da obrigatoriedade de comprovação de entrega do edital para o proprietário. Isso pode ser por carta e até mesmo por e-mail.

Temos que usar os meios digitais a nosso favor. As empresas que realizam assembleia digital possuem sistemas que comprovam a data em que o e-mail foi enviado, quando foi recebido, data da leitura, enfim, garante que determinado morador teve ciência da realização daquela assembleia.

Também pode ser divulgado no site da administradora e também do condomínio, quando tiver.

Em último caso, pode até publicar o edital da assembleia em jornal, por analogia como é feito no Poder Judiciário.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e agende uma reunião

 



Feito só para você!
O condomínio pode proibir locação não comercial das residências? O…
CLOSE
CLOSE