As férias já chegaram e este é um momento essencial para reunir a família e os amigos, não é mesmo?
Nessa época do ano é normal que ocorra um maior número de visitantes no condomínio, portanto se faz necessário o cuidado e controle de quem entra e sai do edifício.
Todo visitante deve ser identificado, saber por quem procura e ser autorizado pelo condômino que for solicitado. Dessa forma é possível não só manter a organização, como também contribuir para segurança dos moradores e dos visitantes.
A importância do controle de acesso para evitar conflitos
Da mesma forma que implementar um bom controle de acesso em condomínios é primordial para garantir a segurança, esse também pode ser um tema que pode gerar muitos conflitos com entre os moradores. Isso ocorre por diversos motivos.
É comum, por exemplo, encontrar quem se sinta incomodado por ter que buscar encomendas na portaria ou fazer o cadastro de visitantes, entre outras normas determinadas na convenção e que devem ser cumpridas.
Na mesma medida, criar estratégias de segurança se faz cada vez mais necessário em um cenário alarmante em relação furtos e roubos. Para se ter uma ideia, somente na cidade de São Paulo, em 2019, a Polícia Militar registrou 92.965 ações criminosas de diversas naturezas, que incluem empreendimentos de casas e apartamentos. Além disso, estima-se que a cada hora uma residência é invadida na região. Ou seja, é uma questão que merece atenção, tanto para salvaguardar condôminos quanto manter a harmonia no dia a dia.
Com condomínios cada vez maiores, a circulação de pessoas também é maior, logo o gestor deve atentar aos riscos que a situação traz para o condomínio.
Por isso, é necessário buscar um controle de visitantes adequado ao perfil do condomínio, seja residencial ou comercial.
Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e agende uma reunião