Quais procedimentos para furtos em condomínio

Quais procedimentos para furtos em condomínio

20210204 - Cysne Administradora de bens e Condomínios

04 fev Quais procedimentos para furtos em condomínio

Condomínios residenciais e comerciais são ambientes de elevada circulação de pessoas, seja de condôminos efetivos, terceiros que trabalham nas dependências do empreendimento ou ainda prestadores de serviços eventuais. Esse é a típica situação que pode acarretar problemas de segurança caso não o condomínio não possua boas normas e recursos de segurança.

Dentre os principais problemas, está o de furtos pontuais seja nas áreas comuns do condomínio ou mesmo nas unidades constituintes. Não é raro moradores residenciais encontrarem seus apartamentos invadidos durante sua ausência, bem como condôminos comerciais registrarem invasões ao longo da madrugada. Nesses casos de invasão e furtos normalmente fica a questão de quem é a responsabilidade.

Normalmente, a convenção desses empreendimentos prevê a não responsabilização do condomínio e a isenção em efetuar qualquer ressarcimento. Do ponto de vista jurídico, o condomínio só deve ressarcir os prejuízos se for comprovada claramente a culpa de seus representantes ou funcionários, o que é uma situação muito delicada.

Dessa forma, a melhor prática é investir na prevenção de ocorrências, instalando equipamentos de segurança coerentes com a estrutura do edifício, treinando os funcionários e conscientizando os condôminos a respeito da necessidade de se atentar à segurança rotineira.



Feito só para você!
Não são poucas as atribuições para administrar um condomínio e,…