Gerador de energia em condomínios: o que você precisa saber

Gerador de energia em condomínios: o que você precisa saber

Gerador De Energia - Cysne Administradora de bens e Condomínios

29 nov Gerador de energia em condomínios: o que você precisa saber

A prevenção é uma das práticas inegociáveis para um condomínio, considerando que temos um contexto causado pela pandemia na qual muitas casas passaram a ser o posto de trabalho de seus donos, manter a estrutura mínima é fundamental, logo uma queda de energia pode afetar residentes e sua rotina.

Um gerador de energia, garante que de certa forma a rotina do seu condomínio se mantenha, visto que é de tanta importância, se pensar em um que tenha um tempo significativo de duração (pois não se sabe o tempo que um reparo na energia pode levar) e que também atenda a estrutura de seu prédio, pois um aparelho não adequado pode causar acidentes.

Vantagens
Então, antes de instalar um é fundamental levar em consideração se o equipamento realmente vai atender às necessidades dos moradores. Nesse caso o ponto de partida é uma assembleia entre os condôminos, para avaliar em quais situações o gerador será vantajoso. Por se tratar de uma despesa útil, a compra depende da maioria absoluta.
Nos condomínios eles podem ser utilizados para alimentar os elevadores, bombas d,água,portões eletrônicos, dispositivos de segurança eletrônica e os apartamentos em uma eventual falta de energia.
Para se ter uma ideia, são apenas alguns segundos entre a falta de luz e o acionamento do gerador.
Mas o equipamento também pode ser ligado em horário de pico, quando ocorrem maiores oscilações na rede elétrica que causam as “quedas  de energia,ou em substituição à rede local para reduzir os custos no consumo de energia do condomínio. Independente de falta de energia, as empresas fabricantes recomendam que o equipamento seja ligado uma vez por semana para manter o maquinário lubrificado.

Custos
É importante que os condôminos fique cientes que um gerador é um investimento alto, que demanda não somente a aquisição do equipamento, como também a instalação do mesmo. Ele garante energia durante oito a 12 horas, dependendo da carga exigida pelos elevadores e bombas d´água.
Além disso, um gerador requer constante manutenção. A recomendação é que ela seja feita mensalmente, quando são verificados o motor (que em geral utiliza diesel), a água, o óleo a tenção a frequência, ou seja a velocidade do motor, e as condições do quadro de comando.

Trabalhe uma estrutura preventiva, considere situações atípicas que podem afetar a ordem de seu condomínio, tal como uma falta de energia causaria.

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e agende uma reunião

A Cysne surgiu em 1981, inicialmente tratando de questões financeiras dos condomínios, após isso se expandiu cada vez mais, de forma que seus serviços atualmente fornecem suporte administrativo, jurídico e financeiro aos seus clientes. Referência no ramo, a empresa conta com um time de peso para proporcionar uma excelente experiência.



Feito só para você!
Afinal, danos às áreas comuns do condomínio: quem paga? Existem…
CLOSE
CLOSE