É preciso continuar mantendo a segurança contra a COVID-19 em condomínios! Veja como

É preciso continuar mantendo a segurança contra a COVID-19 em condomínios! Veja como

E Preciso Continuar Mantendo A Seguranca Contra A Covid 19 Em Condominios Veja Como - Cysne Administradora de bens e Condomínios

31 ago É preciso continuar mantendo a segurança contra a COVID-19 em condomínios! Veja como

Condomínio dá exemplo de biossegurança e realiza desinfecção contra covid-19

Síndico Deoclécio mantém áreas comuns fechadas e investe em medidas de higiene, além de orientar moradores

No dia 1º de maio deste ano, a prefeitura de Campo Grande publicou decreto proibindo a utilização de áreas de uso coletivo em condomínios. Seguindo a orientação, Deoclécio Júnior, que é sindico do Parque Castelo di Napoli, na Av. Pref. Heráclito Diniz de Figueiredo, Jardim Seminário, mantém piscina, playground, churrasqueiras e salão de festas fechados.

Segundo a administração, a ação é para manter a segurança e a saúde dos mais de 3 mil moradores. Na manhã desta quinta-feira (27), foi realizada também, como medida de biossegurança, a desinfecção dos espaços comuns nos 49 blocos.

“Nossa intenção é deixar claro que estamos enfrentando uma situação delicada e devemos nos atentar a todas as medidas para evitar a proliferação do novo coronavírus”, disse o síndico.

No dia a dia, a equipe de manutenção do condomínio já utiliza produtos para desinfecção.

“Temos muitos idosos e pessoas que são do grupo de risco. Todo cuidado é pouco e nossa intenção é precaver nossos moradores e alertar para os cuidados”, explicou.

A orientação do gestor é para que todos os moradores evitem aglomerações.

“Não proibimos visitantes, mas deixamos claro que não permitimos nenhum tipo de aglomeração, mesmo que seja dentro dos apartamentos”, afirmou Deoclécio.

Dentro do condomínio, segundo o síndico, nenhum morador informou à administração sobre infecções pela covid-19. “Não chegou a nós nenhuma informação de infecção pelo vírus de moradores. Nós deixamos claro que é responsabilidade do condômino de informar e tomar os devidos cuidados”.

Para fortalecer as medidas de biossegurança, a administração troca informações com outras administradoras sobre quais as medidas mais eficazes.

“Estamos trocando informações com administradores de outros condomínios e esta ação de hoje, de desinfecção, foi necessária para ter certeza que estamos desenvolvendo um trabalho pensado com toda certeza no coletivo. A saúde é nosso principal objetivo”.

Fonte: Topmidianews



Feito só para você!
Especialista fala sobre os cuidados que síndicos e administradores de…