Realizar uma mudança residencial e buscar pelo imóvel perfeito para a família é uma verdadeira aventura. São diversas opções no mercado e, em um primeiro momento, você pode ficar perdido em meio a tantas ofertas.
Mas, afinal, como escolher da melhor forma o imóvel perfeito para a sua família diante de tantas possibilidades? Para não acabar tomando uma decisão errada, é preciso estar atento a uma série de questões.
Não se preocupe, pois reunimos nessa matéria algumas das principais dicas para ajudar você a ter sucesso na busca pela nova residência de sua família e evitar uma série de dores de cabeça no processo. Confira a seguir e boa leitura!
1.Solicite ajuda profissional
Um corretor de imóveis credenciado e que, de preferência, esteja ligado a alguma imobiliária séria e idônea é a solução ideal para quem não deseja ou não tem tempo para sentar em frente a um computador e procurar pelo imóvel ideal por horas.
2.Não abra mão da pesquisa online
É bem seguro afirmar que é possível encontrar de tudo na internet. Por isso, se você prefere fazer o trabalho da busca sem a ajuda de um profissional, junte todas as características do imóvel que você procura para alugar e comece a pesquisar. A dica aqui é ficar atento aos sites em que você está pesquisando, ou seja, dê preferência aos sites de imobiliárias reconhecidas e que trabalham de maneira séria e responsável. Afinal de contas, você não quer passar um ano de sua vida tendo dores de cabeça com o imóvel alugado, certo?
3.Fique atento durante a visita ao imóvel para alugar
Resultado da pesquisa em mãos, está na hora de partir para as visitas aos imóveis selecionados. Este é o momento em que você poderá comparar as fotos do imóvel que estão nos sites das imobiliárias com a realidade, além de esclarecer toda e qualquer dúvida que tiver sobre a locação.
4.Leia o contrato de locação e tire todas as suas dúvidas antes de assiná-lo
Você encontrou o imóvel perfeito e está pronto para alugá-lo? Há mais um ponto importante a ser levado em consideração: o contrato de locação.
É de praxe que no contrato estejam contidas todas as informações sobre a negociação do valor do aluguel e seus respectivos prazos para a correção dos mesmos, além de outras despesas e reajustes como condomínio e IPTU, e deve, também, incluir laudos e vistorias do imóvel que atestem que ele esteja em excelente estado. Lembre-se que, ao deixar o imóvel, o locatário deve devolvê-lo ao locador no mesmo estado em que foi alugado. Portanto, o contrato é uma forma de trazer segurança para ambas as partes.
Realizar a compra de um imóvel perfeito para a família é uma verdadeira jornada e temos a certeza de que, caso você siga todas as dicas descritas neste post, poderá realizar um ótimo negócio e não se arrepender de sua escolha!