Cuidados ao definir uma política de reabertura das áreas comuns do condomínio

Cuidados ao definir uma política de reabertura das áreas comuns do condomínio

20201020 Reabertura Cond - Cysne Administradora de bens e Condomínios

20 out Cuidados ao definir uma política de reabertura das áreas comuns do condomínio

Conforme os estados e municípios vêm liberando as diversas atividades comunitárias, os condomínios passam a flexibilizar as medidas de isolamento adotadas por ocasião da pandemia de Covid-19, liberando o acesso às áreas comuns. Nesse sentido, não existe uma regra genérica que possa ser aplicada uniformemente, já que as características de cada edifício são particulares.

É indispensável levar em conta que a pandemia ainda não se encerrou e que as atividades e espaços liberados precisam adotar protocolos de segurança que atendam as regras sanitárias e governamentais.

A reabertura dos espaços comuns deve ser escalonada e com regras claras. Deve também levar em conta as características do condomínio, tais como estrutura física, quantidade e perfil de condôminos e usuários, horários de maior demanda e tipo de uso (comercial ou residencial).

As práticas mais comuns consistem em adotar agendamento para uso das áreas sociais e de lazer, redução do número de usuários simultâneos, manter ventilação de ambientes com janelas e portas abertas, preservar o distanciamento social, usar máscara facial sempre, manter a higienização das mãos e a sanitização regular dos ambientes.



Feito só para você!
Cláusula de não indenização em convenção x Apólice de seguro…