Condomínios são obrigados a ofertar dispensadores de álcool 70%
O coronavírus trouxe mudanças nos condomínios como limpeza reforçada, uso de máscara em áreas comuns e álcool em gel para os moradores. Administradoras e prestadores de serviços vêm atuando conjuntamente para definir protocolos de atendimento e de retomada gradual das atividades nas áreas comuns dos condomínios. Nos prédios comerciais, esse gerenciamento é mais complexo, porque envolve o trânsito contínuo de visitantes e a oferta de serviços como cafés, alimentação e estacionamento, entre outros.
No começo, o álcool em gel era o principal e por muitas vezes o único recurso utilizado com abundância na luta contra a disseminação do Coronavírus. Ele era (e ainda é) visto nas portarias, elevadores, áreas comuns e corredores. Tanto que os dispensers, totens e displays com o produto tornaram-se parte do dia a dia dos condôminos.
Com o passar do tempo e o consequente aumento dos casos da Covid no país, outros produtos e acessórios se juntaram ao álcool 70% nessa batalha e mostraram sua eficácia, no combate a disseminação da doença.
Além do álcool em gel confirma mais algumas dicas de higiene nas dependências coletivas:
– Colocar tubos de álcool em gel nas áreas comuns;
– Desinfetar, com maior recorrência, superfícies e objetos que são tocados com frequências (maçanetas, botões de elevadores, corrimãos);
– Higienizar os brinquedos coletivos da área do playground;
– Manter ás áreas comuns bem ventiladas;
– Orientar os colaboradores do condomínio para que usem máscaras e luvas;
– Criar dinâmica para entregas e recebimentos de mercadorias na portaria, a fim de reduzir o contato físico entre porteiros, condôminos e portadores de serviços.