CRECI-SP 03529-J
Edit Content
Quando se trata de administrar seus bens e condomínios, escolher a Cysne Administradora é escolher a experiência, a confiabilidade e a dedicação que só uma empresa com mais de três décadas de atuação no mercado pode oferecer.
Sabemos que a gestão imobiliária é repleta de desafios, desde lidar com as obrigações legais em constante mudança até garantir o bom relacionamento entre os condôminos. Nossa equipe especializada está aqui para simplificar sua vida, oferecendo soluções sob medida para suas necessidades.
Entre em contato hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!

Como administrar a convivência em condomínio com pessoas difíceis

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

A Administração de Condomínio é uma prática que impõe uma série de tarefas em diversos assuntos. Mas é no trato pessoal, na convivência cotidiana, onde os desafios são mais complexos. Assim como nos variados ambientes sociais, todo condomínio tem aquele indivíduo que reclama de tudo, que provoca atritos com outros condôminos e com empregados e exige mais direitos do que realmente desfruta. Para o síndico e para a Administradora, essa pode ser uma situação delicada de lidar, mas que precisa ser gerenciada para não se agravar.

O primeiro passo é identificar quais são essas pessoas difíceis de conviver. Normalmente elas se caracterizam por tentar impor ideias sem entender do assunto, procuram por falhas e pontos negativos nas decisões tomadas em assembleias, não assumem erros, procuram culpados para tudo, são agressivas, tentam intimidar os interlocutores e só se importam com seu próprio bem-estar.

Os gestores do condomínio que contam com indivíduos dessa natureza devem adotar algumas boas práticas para preservar as boas relações evitar o estresse. Antes de qualquer coisa, é imprescindível nunca entrar em debates diretos e discussões acaloradas. Além de não levarem a nenhum resultado prático, é exatamente esse desgaste que intenciona a pessoa que reclama de tudo. Para não cair nessa armadilha, ao síndico ou administrador é imprescindível se ater à Convenção, Regimento Interno, e as determinações aprovadas em assembleia, respondendo formalmente aos questionamentos do reclamante.

Se estas medidas não forem suficientes, o síndico pode consultar advogados ou Administradoras de Condomínios especializadas que poderão orientar e até interceder nas situações difíceis.

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
Os débitos condominiais costumam levantar diversas dúvidas, tanto para os…
Cresta Posts Box by CP