Capital paulista tem alta de ações por falta de pagamento de condomínio em 2021

Capital paulista tem alta de ações por falta de pagamento de condomínio em 2021

Alta De Ações Por Falta De Pagamento - Cysne Administradora de bens e Condomínios

09 jul Capital paulista tem alta de ações por falta de pagamento de condomínio em 2021

Capital paulista tem alta de ações por falta de pagamento de condomínio em 2021

A cidade de São Paulo volta a registrar alta no total de ações por falta de pagamento da cota condominial. Mas sempre há espaço para o diálogo em caso de inadimplência.

Levantamento realizado pelo Secovi-SP junto ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP) aponta um aumento no número de ações condominiais na cidade de São Paulo. Em março, foram protocoladas 885 ações por falta de pagamento da taxa de condomínio, 38,9% a mais que os 637 processos ajuizados em fevereiro deste ano. Comparado ao mesmo mês do ano anterior (907 ações), houve diminuição de 2,4%.

Acumulado – No primeiro trimestre deste ano, as 1.977 ações protocoladas representaram queda de 12,7% na comparação com igual período de 2020, quando foram contabilizadas 2.264 ações. Nos últimos 12 meses, de abril de 2020 a março de 2021, foram totalizadas 9.307 ações, queda de 9,8% na comparação com o período anterior (10.321 ações).

Pandemia pode ser um problema, mas não o único

Claro que creditar a alta à pandemia é o mais lógico e racional, visto que, com exceção do trimestre julho/agosto/setembro, foi mantida certa média, até com alguns casos de queda acentuada.

Mas as dificuldades pelas quais muitos trabalhadores vêm passando com perda de renda e, até, de emprego, é de se pensar que é bem possível.

Em tempos difíceis, sempre vale uma conversa. Entender cada caso, criar empatia e ver que essa situação não é definitiva, mas casual e provisória.

O diálogo é a melhor opção para não se chegar a uma ação judicial.

 

Ter uma boa administradora é essencial para evitar possíveis dor dores de cabeça, entre em contato conosco e agende uma reunião.

 

 



Feito só para você!
ABNT lança norma para auxiliar na construção segura de fachadas…
CLOSE
CLOSE