CRECI-SP 03529-J
Edit Content
Quando se trata de administrar seus bens e condomínios, escolher a Cysne Administradora é escolher a experiência, a confiabilidade e a dedicação que só uma empresa com mais de três décadas de atuação no mercado pode oferecer.
Sabemos que a gestão imobiliária é repleta de desafios, desde lidar com as obrigações legais em constante mudança até garantir o bom relacionamento entre os condôminos. Nossa equipe especializada está aqui para simplificar sua vida, oferecendo soluções sob medida para suas necessidades.
Entre em contato hoje mesmo e descubra como podemos ajudar!

Condomínios podem proibir animais de estimação?

Fale com um especialista agora gratuitamente!

Não te mandaremos spam!

Nesse artigo você vai ver:

Nas últimas décadas se tem verificado um aumento significativo na quantidade de famílias e indivíduos que possuem animais de estimação, em especial cães e gatos. Ao menos nas grandes cidades, este hábito se popularizou intensamente. Com isso surgiu a questão sobre condomínios que impõe restrição à animais em seus espaços públicos e privados.

Muitos condomínios, sobretudo os mais antigos, incluem a proibição aos pets em seus regimentos internos e convenções de condomínio, gerando transtornos para novos moradores que possuam animais de qualquer espécie e porte.

No entanto, desde meados de 2019, nenhum condomínio pode restringir que moradores tenham animais domésticos de estimação, como cães e gatos, em apartamentos. A decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) garante que a proibição só se justifica se o animal representar risco à segurança, à higiene, à saúde e ao sossego dos demais moradores do condomínio

Compartilhe nas redes:

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Deixe um comentário

Veja também

Posts Relacionados

Recomendado só para você
O assunto de violência doméstica é muito sério e, felizmente,…
Cresta Posts Box by CP