Ícone do site Cysne

Gastos em condomínios aumentam durante a pandemia

Com mais gente ficando em casa por conta do isolamento social, as despesas com condomínios subiram, a exemplo da conta de luz que sofre um aumento significativo de 20% em média. Acompanhe como dicas de baixo orçamento podem ajudar a reduzir os gastos.

Um levantamento da Secovi-SP confirma isso: o Índice de Custos Condominiais na Região Metropolitana de São Paulo registrou alta de 7,99% na variação acumulada em 12 meses (fevereiro de 2020 a janeiro de 2021). No mesmo período, a manutenção de equipamentos acumulou alta de 25,71% e os valores com conservação e limpeza, 22,60%.

Além dos custos, os condomínios registraram mais problemas com ruídos de vizinhos, barulho de obras e outras reclamações. Por se tratar de um momento delicado também financeiramente, com muitas famílias impactadas por reduções no salário ou desemprego, a inadimplência se tornou um receio.

Sabendo disto e dos desafios que síndicos e moradores poderão passar neste momento de pandemia do novo coronavírus, preparamos instruções importantes de como o seu condomínio pode se precaver ou aliviar as consequências reversas neste momento.

 

Como gerir as contas na pandemia

Toda mudança na receita de um condomínio deve ser aprovada em assembleia

Se não for possível, converse com o conselho

ANÁLISE

SUSPENDA RATEIOS DE RESERVA

CONSCIENTIZE OS MORADORES

NEGOCIE PAGAMENTOS DE SERVIÇOS

SEM PRIVILÉGIOS

 

Por que ter uma boa administradora.

A administradora de condomínios é o braço direito do síndico na gestão condominial. São inúmeras as vantagens que o síndico tem ao contratar uma administradora de condomínios. Uma delas está no fato de que ele poderá trabalhar de forma muito mais segura e terá uma função diferente, de fiscalizador. Não é necessário se preocupar com a parte administrativa direta, como contabilidade, planejamento financeiro e pagamento de salários.

 

Quer saber mais sobre o assunto? Entre em contato conosco e agende uma reunião

 

 

 

Sair da versão mobile