DECISÕES DA ASSEMBLEIA – REPAROS NA GARAGEM -

DECISÕES DA ASSEMBLEIA – REPAROS NA GARAGEM

28 nov DECISÕES DA ASSEMBLEIA – REPAROS NA GARAGEM

Pergunta: Moro em um pequeno condomínio de 20 apartamentos no padrão germinado. O portão da entrada e saída de veículos dos veículos está apresentando problemas no motor que automaticamente abre e fecha via controle remoto, e não está funcionando corretamente. Na reunião de condomínio vai ser negociado o valor do reparo e querem fazer com uma divisão por igual para todos os apartamentos do condomínio desse orçamento, mas no condomínio apenas 12 apartamentos têm vagas para veículos, os outros 8 não têm.
O meu é um desses 8 e sempre somos a minoria nas votações. Gostaria de saber se existe algo que me ampare legalmente nessa questão?

Eu como um proprietário sem vaga também tenho que pagar o mesmo valor que os moradores que têm? (Willian Miguel Prates)

Resposta: Willian, a definição de critério de rateio para as despesas de condomínio está inserida na Convenção condominial. Aprovada uma despesa em Assembleia, o rateio deve seguir o que está definido nesta norma. A sugestão é você argumentar que a despesa não beneficia a todos e assim, tentar sensibilizar os vizinhos, ou conseguir unir os demais condôminos sem automóvel para que se façam presentes na deliberação. Além disso, despesas que trazem melhorias ao condomínio como um todo costumam valorizar o patrimônio em geral, ainda que não beneficiem diretamente a todos.

Fonte: http://www.universocondominio.com.br/decisoes-da-assembleia/