DESINTERESSE DE MORADORES NAS REUNIÕES DE CONDOMÍNIO.

DESINTERESSE DE MORADORES NAS REUNIÕES DE CONDOMÍNIO.

REUNIÕES DE CONDOMÍNIO

01 dez DESINTERESSE DE MORADORES NAS REUNIÕES DE CONDOMÍNIO.

Quem resolve viver em um condomínio tem conhecimento que todas as regras são resolvidas em convenção, na reunião de condomínio. Entretanto, a tradicional reunião de condomínio geralmente não é muito frequentada por eles próprios. Segundo levantamento feito pela Lello, empresa que administra condomínios no Estado de São Paulo, a reunião de condomínio é ignorada por cerca de 70% dos moradores de prédios residenciais. Não existe muito esforço por parte dos condôminos em participar de tais reuniões, principalmente em assembleias gerais ordinárias, onde são discutidos temas importantes para o condomínio, como aprovação de orçamento e da previsão orçamentaria.

De acordo com a pesquisa feita, a maioria dos condôminos só aparecem nas reuniões de condomínios quando o assunto a ser tratador o afeta diretamente, como por exemplo no sorteio de vagas de garagem. É importante lembrar o seguinte fato: uma decisão tomada em assembleia é definitiva, os condôminos que não foram a reunião perdem o direito de opinar a respeito do que foi decidido e que foi assinado na ata, que tem valor jurídico.

Existem vários motivos alegados pelos moradores para não comparecerem as reuniões, os mais comuns são: brigas e discussões durante a reunião, o horário em que a reunião foi marcado e a falta de assuntos que batem com os interesses pessoais do condômino. Listamos algumas dicas para se obter uma maior participação dos moradores nas reuniões:

  • Colocar em pauta temas importantes com os outros, que atraiam o interesse dos condôminos.
  • Colocar em pauta apenas assuntos realmente importantes.
  • Promova a interação e integração dos condôminos com eventos extras, além da reunião
  • Acertar no horário. Marcar a reunião em um horário em que pelo menos a maioria dos condôminos esteja disponível para participar da reunião.

Fonte: Seu Condomínio 

Nenhum comentário

Postar um comentário