Biometria em condomínios

Biometria em condomínios

Biometria em condomínios

24 nov Biometria em condomínios

Segurança e praticidade são os dois fatores que muitos moradores e funcionários de um condomínio procuram. E com o avanço desenfreado da tecnologia, essas vantagens podem estar disponíveis no simples ato de tocar os dedos em uma plataforma, através da biometria e do reconhecimento da impressão digital. Dispor de um ambiente seguro é fundamental no dia a dia na vida condominial, por isso apostar em sistemas de controle de acesso que utilizam de novas tecnologias, como a biometria por exemplo, é muito importante.
A biometria é um método seguro de identificação pessoal, pois utiliza de características físicas das pessoas, as quais são únicas para cada ser humano. As leituras de impressão digital, voz, retina, íris e face são algumas dessas técnicas. Com a aplicação da biometria nos sistemas de controle de acesso, consegue-se obter um controle mais prático e ainda mais confiável. A biometria que utiliza a impressão digital funciona a partir do cadastro em um leitor biométrico, uma espécie de scanner, que capta e arquiva o desenho da digital da pessoa, com seus pontos característicos é a mais utilizada nos condomínios.

O sistema biométrico para controle de acesso é uma das inovações no quesito de segurança para condomínios hoje em dia, pois possibilita, além da praticidade, registrar quem tem acesso e em quais horários, inclusive de funcionários do condomínio e de funcionários domésticos dos apartamentos.

Fonte: Seu Condomínio