10 APLICATIVOS PARA FACILITAR A VIDA DO SÍNDICO

10 APLICATIVOS PARA FACILITAR A VIDA DO SÍNDICO

APLICATIVOS PARA FACILITAR A VIDA DO SÍNDICO

20 abr 10 APLICATIVOS PARA FACILITAR A VIDA DO SÍNDICO

Vida de síndico é difícil, mas não tanto como há alguns anos. Hoje, como em muitas outras profissões ou funções, há diversos aplicativos que facilitam o dia a dia dos síndicos. A tecnologia ajuda muito e é fácil se adaptar. Portanto, use e abuse!

No mundo atual, cada vez mais globalizado devido às conexões instantâneas, as informações também devem ser disponibilizadas e compartilhadas com quem as necessite de forma mais rápida.

10 aplicativos para facilitar a vida do síndico

1. Whatsapp

Um dos aplicativos mais populares e já instalado em quase todos celulares, o Whatsapp é uma ferramenta de trabalho para profissionais de todas as áreas. Usado corretamente, pode ajudar muito a vida dos síndicos. Pode ser usado para mandar recados urgentes aos condôminos. O melhor resultado é obtido com a formação de um grupo, onde cada participante poderá informar problemas e ideias para soluções que envolvem a todos. Disponível para IOS, Android e Windows Phone, é baixado e utilizado gratuitamente.

2. Wunderlist

Entre uma lista de aplicativos tipo “agenda” está o Wunderlist. Com ele, o síndico estará sempre atualizado com as tarefas diárias ou mensais, ajudando a organizar em categorias e subcategorias suas obrigações e compromissos. É possível, ainda, marcar alertas e datas específicas, inclusive com a inclusão de anexos como fotos, áudios e, principalmente, documentos em word ou pdf. E isso tudo pode ser enviado no grupo do Whatsapp. Também é gratuito e disponível para iOS, Android e Windows Phone.

3. Google Keep

Mais simples, mas muito prático também, o Google Keep funciona como se o síndico estivesse com papel e caneta sempre à mão. É uma espécie de caderninho de notas que facilita as anotações e também cria lembretes e alertas para serem compartilhados. Igualmente disponível para iOS e Android pode ser baixado gratuita e diretamente do Google, tendo uma interface bonita e inteligente.

4. Google Agenda

Mais um app do Google, a Google Agenda ajuda o síndico a organizar todos os compromissos facilmente. Cria grupos para eventos, programando e atualizando todas as informações. Vinculado a uma conta Gmail, facilita a comunicação. Igualmente para iOS e Android.

5. Evernote

Bem parecido com o Google Keep, o Evernote serve para anotações rápidas e muitas vezes inesperadas. Além disso, com ele o síndico poderá criar listas, lembrar e catalogar as tarefas por ordem em que elas devem ser realizadas, informando de forma compartilhada aos condôminos essas realizações. É um dos apps mais baixados pela gratuidade e plataforma excelente.

6. Do

Com seu nome simples, o Do é um ótimo aplicativo para tornar reuniões mais produtivas. Permite gerenciar a pauta e melhorar as tomadas de decisões. Interage com outros apps, inclusive o Evernote.

7. Dropbox

Na organização da vida condominial, já foi o tempo em que eram necessários espaços cada vez maiores para guardar dezenas de pastas com documentos em papel. Hoje, o Dropbox armazena tudo isso e muito mais nos chamados “dados em nuvem”. Ali podem ser guardados todos os memorandos, atas de assembleias, regulamento interno, plantas originais, fotos do edifício, relatórios de despesas e contratos com prestadores de serviços. Também gratuito, roda no Windows Phone, iOS e no Android.

8. Organizze

Sendo um dos itens mais importante de toda administração, por se tratar de cuidados com o dinheiro, o aplicativo Organizze auxilia o gerenciamento das finanças do condomínio de forma prática e fácil. O síndico pode fazer os relatórios mensais, agendamento das contas a pagar, planejamento de fundo de caixa, etc. Permite, inclusive, acessar seguramente a conta no banco online. Também disponível para iOS e Android e com acesso básico gratuito.

9. Doodle

Um dos grandes problemas que o síndico enfrenta em sua gestão é marcar uma reunião condominial. A indisponibilidade de dias e horários dos condôminos sempre acaba criando problemas. Com o Doodle, também gratuito e com versões paga e gratuita, a organização das reuniões pode ser feita mais facilmente. Simplesmente pode-se comunicar a reunião e, por meio do aplicativo, os participantes escolhem qual melhor dia e horário para eles. Aí o app mostra a data e horário nos quais mais gente pode comparecer. Também disponível em iOS e Android.

10. Todoist

Um dos gerenciadores de tarefas mais bem avaliados do mercado, o Todoist tem versão gratuita e paga. Permite categorizar as tarefas, além de ativar lembretes. É possível, por exemplo, transformar um e-mail do Gmail ou do Outlook em uma tarefa, o que pode facilitar muito a gestão do síndico, garantindo organização. Ferramenta gratuita para iOS e Android.

Fonte: Universo Condomínio

Nenhum comentário

Postar um comentário